Deus não depende do calendário, viu?

99d138757a1c3657e48d0ba4868d9d40

Quantas vezes você já ouviu ou até mesmo chegou a dizer, logo que Dezembro aponta no calendário, que “o ano já acabou”? E a tradicional “o ano só começa a andar depois do carnaval”? Pois é, eu também já ouvi e falei inúmeras vezes. Mas o problema não está apenas em falar frases como essas, mas sim, em limitar o poder de Deus achando que Ele só vai trabalhar nos meses úteis do ano.

Deus vive num tempo diferente do nosso. Enquanto estamos no Chronos, que é o tempo cronológico com dias, meses e anos, Deus habita no Kairós, que nós conhecemos como eternidade. E isso é uma excelente notícia, sabe por quê? PorqueDeus não tá nem aí pro seu calendárioe pras datas comemorativas que fazem o país “parar”. “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.” (Isaías 55.8) 

Este dias estava conversando com a minha mãe sobre certas mudanças que anseio pra minha vida, mas logo disse: “deixa pro ano que vem, porque em dezembro… esquece”! Mas meu amado e misericordioso Pai cruzou meu caminho com Suas ações que me mostraram que não é assim que Ele pensa. Deus está pronto para agir de 1º de Janeiro a 31 de Dezembro. 

Você tem promessas sobre sua vida não tem? E está esperando o que para buscá-las e para ver o Senhor realizá-las ainda este ano? “Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” (Isaías 55.10-11)

Meu apelo nesta mensagem é para que nem sua fé, nem seu anseio por estar perto do Senhor tire férias neste fim de ano. Ele tem planos e promessas pra você viver TODOS os dias, mas isso depende do teu comprometimento e fidelidade para com o Autor e Consumador da tua fé (Hebreus 12.2).

Ele é fiel, e todo poderoso muito mais que 365 dias por ano. E você pode todas as coisas nEle, porque Ele te fortalece! (Filipenses 4.13)

“Se podes? “, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê. ” (Marcos 9.23) E no “tudo” tá incluso viver o ano todo! 😉

 

Camila Amorim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s