Você tem se alimentado do que é bom?

Há alguns dias estava conversando com Deus sobre alguns descontentamentos em minha vida e fui levada a ler uma passagem que tenho na memória, que já li e tornei a ler por diversas vezes. Mas como tudo na Palavra do Senhor se renova, dessa vez ela me impactou de uma maneira diferente, como se eu nunca tivesse lido.

No livro de Isaías, Deus diz “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição. Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.” (Isaías 55.1-3)

Deus me fez entender através desta passagem que eu ainda tenho perdido tempo comendo coisas que não me alimentam, que não saciam, que não trazem satisfação. Deus me fez olhar pra dentro e analisar minhas prioridades, com o que realmente tenho investido meu “dinheiro” e “trabalho árduo” e se essas prioridades são as mesmas que Ele tem para a minha vida.

isaias55.3

A maioria de nós leva uma vida secular que toma a maior parte do nosso dia e esta vida nos obriga a ter, a comprar, a conquistar, a ser. Mas será que algumas destas cobranças estão nos caminhos que Deus tem pra você? Não, não estou aqui para dizer que você deve abandonar seu emprego e estudos, porque Deus pode te usar exatamente onde você está, mas quero te lembrar que nem tudo o que ouvimos sobre o verdadeiro sucesso pelo mundo afora é uma máxima absoluta e inquestionável.

Deus tem se preocupado com a “comida” que temos recebido, seja em casa, no trabalho, na faculdade e até na igreja. Ele não quer que sua visão seja limitada  ou sufocada por padrões humanos e você se esqueça que Ele tem muito mais… Ele te oferece vinho e leite sem custo algum!

Colocamos nossas metas e sonhos dentro da caixinha padrão de sucesso a qual estamos acostumados a ver e nem perguntamos pra Deus se é isso mesmo que Ele planejou. Neste mesmo capítulo de Isaías, Deus deixa claro: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos” (55.8) e mesmo assim insistimos em perder tempo com coisas passageiras invés de comermos e gastarmos o que temos com o que é bom, satisfatório e eterno.

Deus deseja ser nossa prioridade, pois tudo que queremos e precisamos está nEle. Ele é a fonte de todas as coisas (Colossenses 1.17). Mas para isso temos que buscá-Lo (55.6). E quando O encontrarmos seremos plenamente satisfeitos, sem risco de descontentamento, e sem aquele anseio de seguir padrões que o mundo impõe, pois a quem devemos e desejamos agradar também estará satisfeito em nós (Isaías 53.11).

 

Camila Amorim

2 comentários sobre “Você tem se alimentado do que é bom?

Deixe um comentário

