O sacrifício que mudou a história

Quanto mais eu conheço a Deus mais me espanto com a perfeição de Seus planos e de Sua Palavra. Não existem buracos, não existem falhas. E o mais impressionante: tudo leva a Jesus, que nos leva ao Pai.

No Antigo Testamento vemos homens entregando o que possuem de melhor como oferta de sacrifício a Deus, seja para expiação dos pecados ou para adorá-Lo; e Ele fez o mesmo. Mas o sacrifício foi por mim e por você. O Rei dos Reis entregou o que possui de mais valor, Seu filho, para que pudesse nos ter para sempre.

E Jesus, filho obediente, veio como oferta de sacrifício, o Cordeiro que tira o pecado do mundo (João 1:29). O Príncipe da Paz (Isaías 9:6) aceitou ser humilhado, machucado e desprezado para que fossemos libertos de tudo que nos aprisiona, para que Sua feridas pudesse nos curar (Isaías 53:5).

02b40289906ba6bfa020930ce832d89e

Mas este sacrifício só pode quebrar as barreiras do tempo e da eternidade porque Jesus morreu, mas ressurgiu! Ressurgiu para tomar as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1:18) e, assim, viver para sempre e nos dar livre acesso ao Pai (Efésios 3:12).

Se hoje O amamos é porque Ele nos amou primeiro (I João 4:19). Se hoje somos livres é porque Ele nos livrou. Se somos perdoados é por Seu perdão. Se vivemos é porque Ele morreu e ressuscitou! Ô Aleluia!

Então não procure entre os mortos quem vivo está (Lucas 24:5). O túmulo está vazio. A Cruz que Ele aceitou é a morte que não vamos conhecer. Páscoa significa “passar”. Jesus passou da morte para a vida eterna e não há nada que possa anular o Seus sacrifício. 

Abraão já tinha havia ouvido falar do acontecimento que dividiria a história entre antes (A.C) e depois (D.C) quando subiu ao monte para entregar seu filho Isaque. Uma premissa de tudo que Deus faria ao subir uma montanha e entregar Jesus na Cruz. Obrigada, Pai! Porque a partir daí, Cristo se revelou em nós como a esperança da glória (Colossenses 1:27) e como a única e suficiente salvação!

Feliz Páscoa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s